Com o custo cada vez menor de micro-sensores, a realidade é que em breve, cada objeto no planeta poderá ter seu próprio sensor e será possível saber a exata localização de cada um deles, em tempo real.
Mês: novembro 2015
Novas Ferramentas Python para Análise de Dados
Recentemente ocorreu um evento em San Francisco, com a participação de mais de 1.000 cientistas de dados e pesquisadores, o Data Science Summit. No evento foram discutidos os avanços recentes em Data Science, aplicações de Machine Learning e aplicações preditivas. Discutiu-se também sobre novas ferramentas Python para análise de dados.
Data Science com Scala – Scalable Language
Tem havido ultimamente, muita discussão sobre linguagens de programação utilizadas em Data Science. Python e R são as mais populares entre os Cientistas de Dados, enquanto o Java tem sido a linguagem usada para aplicativos e desenvolvimento sobre Hadoop.
O Cientista de Dados no Mercado Financeiro
Recentemente o JPMorgan Chase, um dos 5 maiores bancos do planeta, anunciou que estava contratado Cientistas de Dados. Entre os requerimentos, estava o desenvolvimento de modelos de detecção de padrões em comunicação eletrônica.
Big Data como Serviço
O mundo da tecnologia anda em uma velocidade cada vez maior. Isso é fato. E quanto mais conhecimento é gerado, mais soluções que nunca haviam sido pensadas (talvez porque os problemas se quer existiam), vão sendo criadas. E com a Ciência de Dados não tem sido diferente.
O Papel da Estatística na Ciência de Dados
A American Statistical Association (ASA) divulgou semana passada uma declaração sobre o papel da Estatística na Ciência de Dados. O Presidente da ASA, David Morganstein, deu esta declaração no seu comunicado de imprensa: